27/11/2014

O que eu espero encontrar em um blog


Oie :D

Ultimamente estou conhecendo muitos blogs, um mais lindo que o outro! Por isso, resolvi fazer esse post para você que está querendo ter um blog e definir como seu blog será, se quiser seguir ou não o que está aqui fica a seu critério, mas não se esqueça que o seu blog deve refletir a sua personalidade e o que você gosta!

1 - Layout clean: Para mim, o layout tem que ser organizado, sem aquelas fontes gigantes </3, deve ter um espaço do sidebar separado para as categorias. O background deve ser bem claro ou bem escuro, sem coisas chamativas para o destaque ficar nos posts.

2 - A paleta de cores deve combinar: Sem um rosa pink com um verde limão POR FAVOR! (em breve farei um post sobre como escolhi a paleta de cores para meu blog)

3 - Posts criativos: Wishlist, Follow Friday e todos esses posts que todo mundo faz quando se tem muito em um blog acaba se tornando enjoativo, por isso é importante você ter posts diferentes do convencional. Eu sempre procuro trazer isso aqui pro blog, quando estou em um daqueles dias cheios de criatividade eu anoto tudo c:

4 - Fotografias autorais: Antes de eu desativar o blog eu usava muito fotografias do we heart it, do tumblr, do pinterest.. ainda bem que eu parei! Essas fotos que todo mundo usa acaba ficando enjoativo e nada original. Quando você não tem uma câmera muito boa ou prefere não usar fotos suas, pegue uma foto da internet não muito conhecida e edite ela você mesmo, assim a foto fica com sua cara e não igual àquela que todo mundo usa :D

Por hoje é isso :D
Espero que tenham gostado
Xoxo

4 comentários:

  1. Oi lindona, concordo contigo em quase tudo. Acho que quem quer ter um blog e fazer ele dar certo vai além da estética, mas é claro que como tudo na internet, a imagem tem um peso giganteeeeeesco. Eu acho que vale o bom senso na hora de escolher um layout, deixar ele com a cara que o blog quer passar, com a cara do blogueiro é fundamental!

    Como sempre parabéns pelo blog ;D ele é muito fofinho e já me tornei uma leitora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, impossível ler um blog que tem aquelas letras gigantes, ou, como eu disse no post, com um rosa pink e verde limão por mais interessante que seu conteúdo seja. A imagem é essencial para o meu interesse :D

      Muito obrigada <3

      Excluir
  2. Sabe que eu concordo com você? hahaha.
    Acho que o blog realmente tem que ser clean, sem nada muito "cheguei". A paleta de cores para o meu foi dificil escolher, mas no fim eu adoro as minhas escolhidas.
    Posts criativos são necessários, as vezes eu me acho péssima pra criar post, mas eu não gosto de só fazer aquilo que todo mundo faz.
    Agora, fotografias autorais é meu maior problema! Eu me acho péssima fotografa! haha. Mas eu não gosto de usar fotos que não são minhas nãão! haha

    E seu blog é LINDO! Eu adorei.

    Beijão,
    http://www.malaguetaadocicada.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mundo tem essas crises de falta de criatividade, é normal.
      Fotografias autorais fazem toda a diferença, deixam o blog mais sério :D

      Muito obrigada :3 Beijão.

      Excluir