30/03/2015

7 dicas rápidas para fotografar melhor

Hoje eu trouxe pra vocês algumas dicas que eu sempre uso pra melhorar minhas fotos :D Espero que gostem!

Inspire-se

Foto: Sairacaz
Quando você tem um ensaio pra fazer, ou quando quer fotografar só de bobeira é bem bacana pesquisar pra se inspirar (não copiar), as vezes você olhando algumas imagens aquela foto perfeita surge na cabeça e com sorte o ensaio flui. O Pinterest e o Flickr são os sites que mais acesso pra buscar inspiração.


Fuja do comum
Foto: Clark Little

Sabe quando você vai em um ponto turístico bem conhecido e você não quer a sua foto igual a todas as outras? É assim que você deve pensar sobre todas as suas fotos, olhar por um ângulo diferente.

Imagine a foto perfeita

Foto: Miquel
Tente criar a foto perfeita em sua mente, depois é só ir lá e, click!

Explore o modo manual

Foto: Ilko Allexandroff
O modo manual é incrível! A mesma foto com configurações diferentes pode se transformar em algo completamente diferente, por isso é importante explorar e praticar, assim é muito mais legal de aprender do que ficar decorando.

Quebre as regras

Foto: Pinterest
As regras são importantes e na maioria das vezes fazem uma foto melhor, mas é importante não se limitar. Muitas vezes quebrar as regras deixam a sua foto muito mais incrível.

Não espere a edição para ter uma foto boa

Foto: Martin Roemers
A edição é importante, muitas vezes salva uma foto, é preciso ter cuidado pra manter a foto o mais natural possível. E sempre bom tirar aquelas fotos que não precise de edição <3

Cuidado com o fundo

Foto: Antonio Calafate
Sabe quando você tira aquela foto perfeita e quando você vai ver tem aqueles fios dos postes atrás. Tentar manter o fundo sempre limpo não é uma tarefa muito fácil, se não tiver nenhum ângulo que você possa esconder aqueles objetos indesejados existem alguns programinhas que você pode cobrir esses objetos.

Por hoje é isso, espero que tenham gostado! Se você tiver mais alguma dica compartilhe :) Beijos!

2 comentários:

  1. Ah eu to começando a amar mais o mundo da fotografia.
    E ja to com vontade de comprar uma câmera, só pra prender mais. vou juntando as diquinhas por aí e tentando aprender o maximo possível
    :)
    beijos
    Follow Cíntia

    ResponderExcluir