11/03/2015

Pintar cabelo com anilina vale a pena?

Ilustração por: Adara Sanchez Anguiano
Genteee que saudades, o carregador do meu notebook tinha estragado e só hoje ele voltou da assistência, mas enfim, tudo resolvido e agora eu volto com o ritmo normal no blog (grazadeus).

Nesse tempo que eu fiquei afastada eu pintei meu cabelo de colorido, eu já tava querendo a muito tempo e até tentei, mas o azul que eu queria ficou um verde horrível no meu cabelo ruivo, foi aí que eu resolvi descolorir, nunca tinha feito nada no meu cabelo e eu tava morrendo de medo. Eu descolori só as pontas e pintei :D Agora eu vim contar a minha experiência com a tão amada anilina.

Eu tentei tantas vezes pintar e nunca dava certo, a anilina sempre ficava claro demais, verde demais (eu queria azul turquesa, aí eu misturava verde e azul), é difícil conseguir a tonalidade certa se você não tem prática. Quando eu finalmente gostei da cor que tinha ficado depois de 3 lavagens já tava uma cor horrível. Esse é o maior defeito, a cor desbota MUITO rápido, depois que eu pesquisei eu fui ver que azul é uma das cores que mais desbotam rápido (chora). Agora que eu quero que saia logo toda a cor pra mim curtir meu loiro e tá um cinza muito horrível que mesmo eu lavando os cabelos todos os dias ele não sai de jeito nenhum. Eu não sei se é assim com todas as cores, ou só azar de minha parte (provável), mas eu acho que não vale a pena pintar o cabelo de azul com anilina, apesar de ser barato e prático é difícil de conseguir a cor que você quer e desbota rápido demais.
Depois disso nem me deu mais vontade de pintar de colorido mas quando eu fui pesquisar alguma foto me bateu um AI JESUS, EU QUERO PINTAR MEU CABELO mas não vou pintar agora, ainda vou esperar um tempo, pesquisar mais e tentar não me empolgar pra não fazer merda como eu fiz da última vez.

Por hoje é isso, espero que tenham gostado e se tiverem qualquer dúvida é só me perguntar aí nos comentários. Beijos!

2 comentários:

  1. Todas as vezes que pintei meu cabelo colorido foram com anilina, e a cor que mais durou de todas foi o rosa, hahaha! Estou com anilina na cor azul e rosa aqui em casa, só esperando a coragem de descolorir o cabelo e pintar :p
    Xx,
    Dreams in Paris.

    ResponderExcluir