11/10/2014

Meu cachorro está com cinomose?



Oies :)

Hoje vim falar de um assunto sério. Alguns dizem ser a doença que mais mata os nossos amados cachorros, e infelizmente o meu, agora é um proprietário desse vírus.
Eu vim aqui hoje escrever esse post, pois não quero que outros cachorros passem por isso, e os donos podem ajudar e muito para que essa doença não se agrave tanto e acabe matando seu cachorro.


O que é Cinomose? 

"Trata-se de um doença que acomete os cães. Ela pode atingir vários órgãos, ou seja, é sistêmica, podendo atuar em todo o organismo.
 É altamente contagiosa, sendo causada por um vírus que sobrevive por muito tempo em ambiente seco e frio, e menos de um mês em local quente e úmido. É um vírus muito sensível ao calor, luz solar e desinfetantes comuns e, leva quase sempre à morte tanto filhotes, porém os adultos também podem se contaminar se não vacinados. Não escolhe sexo ou raça, nem a época do ano." 

Sintomas

Júnior teve diarreia e vômito por 1 ou 2 dias, logo depois tudo passou deixando a impressão de não ter sido nada mais do que um mal estar temporário (isso é bastante comum, mas diferente do caso do Júnior, essa impressão pode permanecer por meses), ele ficou bem não mais de 2 dias e logo depois começou a piorar, perdendo o apetite e uma secreção começou a sair dos olhos dele. Consequentemente ele emagreceu demais, levamos no veterinário e seguimos as instruções do mesmo. 
MAIS SINTOMAS (importante ler, pois no texto só destaquei os sintomas que meu cachorro teve.)


Como prevenir

A vacina é a forma mais segura de prevenir a doença, por isso seu cachorro deve ser vacina desde muito cedo (entre 6 e 8 semanas de idade).
OBS:Apesar de estar vacinado o Júnior pegou a doença, mas a vacina serviu para amenizar a doença, fazendo com que ele não tivesse convulsões e outros sintomas mais graves.


Se você quiser saber mais sobre a Cinomose esses são alguns sites que encontrei várias informações:




Por hoje é isso.
Espero que tenham gostado e que ajude vocês :)
Qualquer dúvida me escreve aí no comentário, ou na aba contato.
Xoxo


Um comentário:

  1. Melhoras para a seu cachorrinho, espero que ela não tenha um final triste como tive com a minha pequena grande Jade. =/

    ResponderExcluir